recuperação-empresarial

Recuperação de Empresas

Existem vários fatores internos e externos que, se não forem identificados e gerenciados a tempo, podem conduzir as empresas à bancarrota. Para evitar este problema, desenvolvemos estratégias de recuperação financeira particulares para cada caso.

Alguns fatores que podem levar as empresas às dificuldades financeiras são:

  • alto endividamento, pois a alta parcela de principal e juros pode comprometer o fluxo de caixa, fazendo com que este esteja constantemente “no vermelho”;
  • queda de margens operacionais, perante a alta de custos e despesas e dificuldade de reajuste de preço;
  • perda de parcela de mercado, devido a aspectos mercadológicos e setores fortemente competitivos;
  • forte crescimento de vendas, o que eleva a necessidade de capital de giro além da capacidade da empresa gerar estes recursos;
  • falta de controle de gastos;
  • excesso de imobilizações;
  • etc.

Na maioria das vezes, a recuperação exige forte intervenção através de ações emergenciais em todas as áreas da empresa. Para a recuperação financeira levantamos o diagnóstico do problema (conhecendo suas causas e gravidade) e estabelecemos o plano de recuperação e retomada do crescimento. Sempre considerando alternativas estratégicas e operacionais e respeitando os valores da organização.

Auxiliamos também advogados e administradores judiciais em processos de falência, recuperação judicial e extrajudicial, através de estudo dos planos de recuperação, envolvendo projeções financeiras, liquidação de ativos, corte de gastos, entre outros.

Acesse aqui: 10 dicas para manter a saúde financeira da sua empresa.
Acesse aqui: Desequilíbrio Financeiro: Cuidado!

Acesse aqui: Gestão Financeira em Tempos de Crise